Invent

Data Center e Colocation


A BCA Telecom promove a consultoria em Soluções de Telecom na área de Data Center e Colocation. Trabalhamos com parceiros de negócio a fim de suprir as demandas dos clientes por serviços que englobam o Data Center.

Geralmente, um Data Center tem uma infra estrutura construída para altíssima segurança e confiabilidade de seus dados e servidores. A infra estrutura é planejada com pisos elevados para passagem de cabos elétricos e de dados, armários metálicos (Hacks) para hospedagem de servidores, ar condicionados redundantes, sistema de detecção precoce de fumaça e extinção de incêndio com gás inerte. Os acessos são restritos e geralmente podem ser feitos 24 x 7 x 365 dias no ano e controlado com leitores eletrônicos ou biométricos.

Geralmente o Data Center tem seu ambiente físico, lógico permanentemente monitorado, além de manter uma energia ininterrupta, de acessos diferentes de Energia elétrica como em caso de queda conta com grandes geradores, além de deter grandes No-Breaks.

As normasda Associação das Indústrias de Telecomunicações (TIA) são as mais utilizadas, especificamente a norma TIA 942, que estabelece a classificação de segurança Padrão TIER de 1 a 4. Estas classificações da infra estrutura foram criadas para avaliar a segurança, disponibilidade do data center. A (TIA) informa que o Tier 1 é um data center mais simples, compondo com uma sala de servidores e o Tier 4 como um Data Center projetados com subsistemas redundantes e controladas por sistemas altamente seguros. Os níveis são:


Nível de Tier

 

Requisitos

 

1

  • Caminho de distribuição único não-redundante que serve os equipamentos de TI
  • Componentes de capacidade não-redundantes
  • Infraestrutura do local básico garantindo disponibilidade 99,671%

 

2

  • Cumpre todos os requisitos do Tier 1
  • Infraestrutura do local com componentes de capacidade redundante, garantindo a disponibilidade de 99,741%

 

 

3

  • Cumpre todos os requisitos Tier 1 e Tier 2
  • Múltiplos caminhos de distribuição independente, servindo aos equipamentos de TI
  • Todos os equipamentos de TI devem ser dual-alimentados e totalmente compatíveis com a topologia da arquitetura do local
  • Infraestrutura local paralelamente sustentável, garantindo a disponibilidade de 99,982%.

 

4

  • Cumpre todos os requisitos Tier 1, Tier 2 e Tier 3
  • Todos os equipamentos de refrigeração são independentes e dual-alimentados, incluindo os de esfriamento e de aquecimento, ventilação e sistemas de ar-condicionado (HVAC)
  • Infraestrutura local tolerante a falhas, com instalações de armazenamento e distribuição de energia elétrica, garantindo a disponibilidade de 99,995%

A TCS através de seu parceiro especialista  em soluções de DataCenter e Cload ( TIER 3) promovem as soluções abaixo:

 

O que torna o Cloud Prime uma solução única, e a melhor escolha para a maioria dos negócios, é que cada um destes recursos estão disponíveis independentemente um dos outros. Efetivamente, nós temos recursos de memória (RAM), poder de processamento (CPU) e Storage de alta performance separado em containers.

Por que isso é importante? Isso é importante porque o seu negócio irá crescer. E para acompanhar esta demanda, em algum momento você vai precisar de mais memória (RAM), ou talvez poder de processamento ou Storage de alta performance – Isto tudo depende do seu negócio. Com outras soluções, para adicionar novos recursos, você precisa fazer alterações fisicamente em seu servidor. Com o Cloud Prime, quando você precisa de mais algum tipo de recurso, você simplesmente solicita os recursos que você precisa. Os recursos são adicionados dinamicamente em seu ambiente.

Obtenha:

Serviços Agregados:

Infraestrutura:

 

 

A principal vantagem da hospedagem é a tranquilidade que se obtém quando o serviço é utilizado. Com o Exchange Hosted, você obtém toda a funcionalidade necessária sem nenhuma carga administrativa. Como parte de nossa tarefa, oferecemos:

 Se você não conta com a ajuda de especialistas internos ou possui os recursos, mas prefere que eles mantenham o foco em projetos de maior valor, á solução Exchange Hosted poderá fornecer toda a mobilidade e a funcionalidade de compartilhamento de informações necessárias para o serviço de mensagens de nível empresarial.

Benefícios ao usuário final

Tendo o Microsoft Exchange como o servidor de e-mails e o Microsoft Office Outlook como o cliente, seus funcionários poderão fazer mais do que apenas enviar e receber e-mails—eles poderão compartilhar calendários, pastas e contatos e acessar suas informações a partir de dispositivos potentes do Windows Mobile. Versões diferentes do Outlook estão disponíveis para o acesso a estações de trabalho, navegador e dispositivo móvel. Por esse motivo, você estará conectado esteja no escritório, viajando ou trabalhando em casa. Uma vez que você se conecta ao mesmo servidor Exchange, sua caixa de entrada pode permanecer sincronizada, não importando o cliente Outlook utilizado.

O Exchange Hosted é a solução de e-mail projetada para ajudar as organizações a:

 Características técnicas

Produtividade através do acesso via Outlook, Smartphones, PDAs e browser.

 

 

Principais Funcionalidades

 Compatibilidade com Smartphones e Tablets

iPhone, Palm, Android, BlackBerry, Windows Mobile, Microsoft Outlook, Mozilla Thunderbird

 

 

Vantagens

O uso do conceito de TCO em TI foi validado pelo cálculo do custo de propriedade do desktop baseado principalmente em Windows. Na época era comum os grandes fabricantes utilizarem-se desta nova maneira de pensar o custo para justificar a aquisição de desktops convencionais, que tinham melhor gerenciamento e MTBF (Mean Time Between Failures – valor atribuído a um determinado dispositivo ou aparelho para descrever a sua confiabilidade) e portanto seriam mais econômicos ao longo do ciclo de vida do equipamento.

A computação distribuída espalhou a execução da aplicação ou parte dela em desktops isolados ou pendurados na rede para atender a demanda da organização, mas se mostrou cara e muitas vezes de difícil gerenciamento. A alteração da geografia de muitas organizações para maior complicou mais ainda o upgrade das aplicações e outras tarefas que precisavam ser executadas no desktop.

Surgiu então a ideia do VDI (Virtual Desktop Infrastructure) baseada na infraestrutura do VMWARE , hoje também disponibilizada por outros players, que permite que as aplicações dos usuários rodem em máquinas virtuais isoladas e ao mesmo tempo compartilhem recursos de hardware como CPU, memória, disco e rede. No VDI cada usuário roda sua aplicação em seu próprio SO reduzindo as chances de que outro usuário possa interferir na sua execução. O VDI separa o hardware do software. O hypervisor encapsula a aplicação e o SO em uma máquina virtual que roda em um servidor do Data Center da PRIMEHOST.

 Esta tecnologia nos permite gerenciar e fornecer desktops virtuais por meio de um único console para gerenciamento aprimorado de desktops e provisionamento rápido.

Responda a fusões, reorganizações e expansões mais rápido do que nunca. Forneça altos níveis de disponibilidade mantendo e fornecendo desktops virtuais, aplicativos e dados do data center. Aumente a segurança e mantenha os aplicativos atualizados com melhor gerenciamento de patches e políticas de segurança centralizadas.

Reduza seu risco operacional padronizando em uma plataforma de virtualização comum para gerenciar os servidores e desktops do Data Center até a nuvem.

Benefícios ao usuário final

 

Vantagens

O Microsoft Dynamics CRM fornece opções e flexibilidade na forma de implementar e personalizar a sua aplicação CRM para que possa alcançar a melhor adaptação possível ao seu negócio.

 Tenha todas suas informações em um único local, disponível 24 horas, com toda segurança através da Solução Dynamics CRM hospedada na PRIMEHOST.

A solução está disponível em formato SaaS, trazendo uma redução de custo significativa para a solução.

 Benefícios ao usuário final

Marketing: Uma visão clara dos clientes com investimentos de marketing mais informados
Segmente listas de clientes em distintos e benéficos grupos e depois marque um ou mais dos grupos identificados utilizando um modelo baseado em workflow. Com o Microsoft Dynamics CRM, os seus profissionais de marketing podem usufruir de ferramentas para:

Vendas: Obter mais leads e fechar mais negócios 

Aceda a uma visão completa dos dados do cliente online ou offline, e usufrua de ferramentas que permitem os seus profissionais de vendas obter acesso em tempo real a leads, identificar oportunidades de cross-sell e up-sell, e fechar mais rapidamente mais negócios. O Microsoft Dynamics CRM fornece:

 Serviço ao Cliente: Forneça mais valor aos clientes 

Responda rapidamente aos pedidos de serviço de clientes e potencie a sua organização na antecipação, endereçamento e entrega consistentes. Cuidado eficiente dos seus clientes contribui para a rentabilidade do seu negócio a longo prazo. O Microsoft Dynamics CRM fornece a funcionalidade para:

 

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