Invent

Plataforma de Comunicação IP ( PABX IP)


IPix é uma solução completa de Central Telefônica IP que traz todos os recursos da Telefonia IP diretamente para a telefonia fixa convencional. Além da integração com a telefonia convencional, também adiciona maior controle e dimensionamento da estrutura de ramais, pois permite ampliar a capacidade de ramais sem a necessidade de adquirir placas adicionais – o que é obrigatório nas estruturas convencionais de PABX. 

Entre a vasta gama de recursos, destaca-se a possibilidade de agrupamento de ramais (comercial, administrativo, suporte técnico, etc), suporte a roaming (ramais podem estar em qualquer local com acesso a Internet, o que exime a necessidade de centralização física dos equipamentos de telefonia), menu de auto-atendimento interativo (URA), atendimento simultâneo, siga-me, chamada em espera, salas de conferência, bloqueio de chamadas, gravação de chamadas, permissionamento de rotas e acesso por grupos ou ramais, relatório de ligações por grupo ou ramais, além de uma série de outros recursos, relacionados a seguir.

Principais Recursos

 

 Protocolos

 

Codecs

 

Hardware, Equipamentos e Escalabilidade

Utilizando o que há de melhor no mercado de hardware para servidores, utilizamos e recomendamos configurações de hardware que atenderão as necessidades específicas de sua empresa. Assim o PABX-IP garantirá alta disponibildiade, total confiabilidade e segurança em sua estrutura de telefonia.

 

Operação Centralizada

Necessitando apenas de um navegador de internet, o operador pode transferir chamadas entre ramais, filas de atendimento, salas de conferência, linhas VoIP e linhas digitais e analógicas.

 

 

Comparativo de Recursos entre um PABX Convencional e o PABX-IP

 

 

Integração e Centralização – Exemplo de Aplicação Matriz – Filial

Através do uso da Internet, o IPix apresenta um novo conceito em Central Telefônica, trazendo a possibilidade de centralização tanto de gerenciamento de linhas e recursos de telefonia quanto distribuição de chamadas e ramais.

 

  

Mobilidade – Exemplo de Aplicação Matriz – Usuários Externos

Disponibilizando todos os recursos de telefonia via Internet, pode-se fazer uso tanto de ramais internos, presentes na estrutura física da empresa, quanto ramais externos, conectados através de internet ou outras vias de conexão remota. Um exemplo desta aplicação é o uso de ramais para representantes de vendas, distribuidores, clientes ou até mesmo fornecedores, os quais poderão se comunicar diretamente entre ramais da empresa de forma controlada e segura.
A aplicação de permissões de acesso à linhas para originação de chamadas é realizada pelo administrador, tornando transparente a utilização de ramais internos e externos. 

 

Fonte: http://www.develsistemas.com.br/pt/produtos-e-solucoes/ipix.html

Visit also our social profiles:

Scroll to top