Invent

Responsabilidade Esportiva


 

A BCA Telecom com muito orgulho vem informar que apoiou sr. Julio do Prado no 35º Campeonato Sulamericano de Artes Marciais no Paraguai que aconteceu no primeiro trimestre de 2013. Entendemos a importância em apoiar nossos atletas amadores no Brasil , afim de que possamos desenvolver o profissionalismo no esporte. Acreditamos que as empresas tem um papel importante neste processo , com apoio , na medida do possível, com transporte , estada e alimentação. É notável a capacidade e a dedicação de nossos atletas que conseguiram excelentes resultados no 35º Campeonato Sulamericano de Artes Marciais.

 

Brasil recupera titulo Sulamericano de Artes Marcias e garante vaga para Panamericano.

 

No ultimo dia 04 de fevereiro, a cidade de Assunção, Paraguai recebeu o        35º Campeonato Sulamericano de Artes Marciais, com a presença da Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Venezuela e Brasil. Nesse encontro diferentes modalidades competiram em busca do titulo mais alto da America do Sul. Muitas modalidades são conhecidas, como o Karatê, Kung-Fu e Taekwondo, mas algumas modalidades também levaram seus representantes, como o Hapkido, Sanshou, Kempo, Arco e Flecha.

O Brasil que havia ganhado os últimos três títulos (2009/2010/2011) teve a surpresa de perder a hegemonia que durava por três anos para até então destemida seleção do Paraguai, que nas ultimas competições tinha chegado no máximo em quarto lugar. Mas competindo em casa e com a chance de representar a America do Sul no Mundial de Artes Marciais na Italia, formou um time forte e em um empate épico levou o titulo Sulamericano 2012.

Em 2013, o clima era de revanche, para mais uma vez trazer o titulo para o Brasil.
“- Nosso time se preparou muito, mas a falta de apoio para despesa fez com que não conseguíssemos levar o time completo, mas tiramos forças da dificuldade”, disse o Técnico da Seleção Brasileira de Artes Marciais – ASAM (Associação Sulamericana de Artes Marciais).

“Mesmo com toda pressão da torcida adversária, calor de 55º Graus (dentro do Ginásio) e cansaço dos treinos, bolhas nos pés e adaptação climáticas,  o Brasil disputou a grande final com Paraguai, após eliminar a equipe argentina por 3 x 0”, disse Almir Junior, titular da equipe do Brasil.
“-Ganhamos a primeira luta, perdemos a segunda luta e empatamos a terceira, portanto continuou empatado. Assim como o ano passado, eu fui o escolhido para fazer a luta de desempate… e passou um filme na minha cabeça. Alem da pressão normal, tinha a pressão de uma decisão de desempate, fora de casa, e havia o peso da minha consciência por ter perdido a luta no ano passado”, disse Julio Prado – Atleta que decidiu a vitoria contra Paraguai.
“Foi lindo quando o juiz autorizou o inicio da Luta em menos de 5 segundos o Brasil abriu vantagem  com belo ponto com um soco direto com a mão da frente” , afirma Wilma Alfred – Relações Publicas ASAM para o Brasil.

“-A sensação de alivio veio com o fim da luta, onde demos a volta olímpica pelo Ginásio e saudamos a torcida Brasileira que não era maior que 40 pessoas, mas fez muito barulho e empurrou nosso time para trazer o titulo Sulamericano 2013 para o Brasil”, afirma Julio Prado.

Agora a equipe brasileira busca apoio governamental e de empresas para levar um time forte para o Panamericano 2013 que será realizado nos dias 01 e 02 de novembro em Brasilia/DF.

 

Seleção Brasileira de Artes Marcias é composto por:

 

Fotos do Evento

 

 

(Contato: mkt@consultoriastelecom.com.br por: Julio Prado e Bruno Cesar – www.consultoriastelecom.com.br – FEV/2013)

Visit also our social profiles:

Scroll to top